terça-feira, 19 de outubro de 2021

CINOFILIA

Cinofilia (Cino do grego kýonkinos, "cão"; filia do grego philia, "amor") é o amor aos cães.

Está relacionada ao estudo e criação de cães com objetivo do aperfeiçoamento de raças puras, por hobby ou profissão. Aquele que é adepto da cinofilia é tratado como cinófilo.
Etimologicamente, a cinofilia se refere ao interesse, amor, ou mesmo paixão para com os cães.
Alguns consideram que a cinofilia e a cinologia foram realmente desenvolvidas apenas no século XIX, quando os criadores e fãs de cães estavam tentando produzir ou estabelecer e classificar várias "raças" de cães,  um trabalho que acompanhou o surgimento de competições de shows de conformação, fundação de kennel clubes e emissão de pedigrees.
Por extensão, o termo cinofilia é por vezes utilizado para descrever grupos ou pessoas que estudam, criam e se dedicam aos cães de raça ou de performance, e que estão rotineiramente em busca do aperfeiçoamento dos cães quanto à morfologia (com os parâmetros do padrão oficial de cada raça) e temperamento (com parâmetros de utilidade). Para avaliar morfologia e temperamento, respectivamente, são realizados diversos eventos de shows de conformação, e provas de trabalho ou esportes caninos.
Canil Pedra de Guaratiba!
31 anos de trabalho!
Desde: 1990!
WhatsApp: (21) 98168-5544.






Nenhum comentário:

Postar um comentário